top of page

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO


O Seicon-DF, Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios e Imobiliárias manifesta seu mais veemente repúdio à injusta prisão do trabalhador Francinildo Moura dos Santos, zelador de um prédio localizado em Águas Claras, ocorrida recentemente, sob a equivocada acusação de ser um foragido da Justiça.


Francinildo, um profissional honesto e dedicado, foi submetido a uma abordagem policial constrangedora e à privação de sua liberdade devido a um erro grave na emissão de um mandado de prisão, que, conforme apurado, estava em nome de uma mulher, não tendo qualquer relação com o trabalhador em questão.


Este lamentável episódio evidencia falhas inadmissíveis no sistema de identificação e execução de mandados, que expõem trabalhadores e cidadãos de bem a situações humilhantes, vexatórias e potencialmente traumáticas. Reafirmamos que o direito à dignidade, à honra e à presunção de inocência deve ser assegurado a todos, sendo inaceitável que erros dessa natureza ainda ocorram.


O Sindicato se solidariza com Francinildo Moura dos Santos e sua família, e acompanhará de perto as providências legais para que os responsáveis por esta grave falha sejam identificados e que medidas concretas sejam adotadas para evitar que casos semelhantes voltem a ocorrer.


Por fim, reiteramos nosso compromisso com a defesa dos direitos, da dignidade e da integridade dos trabalhadores em condomínios e imobiliárias, exigindo respeito e justiça para todos.


Seicon-DF - Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios e Imobiliárias

Comments


bottom of page