top of page
Continuidade

Crescente Vermelho diz que funcionário foi morto no Irã


Organização expressa preocupação com consequências da agitação para o povo iraniano e diz monitorar situação no país


Um funcionário da Sociedade do Crescente Vermelho foi morto no Irã no sábado, segundo a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC, na sigla em inglês).

Amir Ali Latifi foi morto na província de Gilan, no noroeste do Irã, enquanto outros cinco trabalhadores do Crescente Vermelho Iraniano ficaram feridos “no exercício de suas funções”, de acordo com um comunicado publicado hoje na rede X.


A IFRC informou que não pôde fornecer imediatamente mais detalhes à CNN, devido às dificuldades para verificar informações vindas de dentro do Irã em meio a um apagão de comunicações imposto pelo regime.

“Estamos em solidariedade com a Sociedade do Crescente Vermelho Iraniano e com todos os trabalhadores médicos e humanitários que estão prestando assistência para salvar vidas neste momento difícil”, afirmou a IFRC em comunicado divulgado ontem.

“A IFRC está profundamente preocupada com as consequências da atual agitação sobre o povo do Irã e está monitorando de perto a situação, em coordenação com a Sociedade do Crescente Vermelho Iraniano”, acrescentou.


Comentários


bottom of page